Google+ PetsVentura® : COMO VIAJAR COM O ANIMAL DENTRO DO BRASIL

COMO VIAJAR COM O ANIMAL DENTRO DO BRASIL


Tenha a Guia de Transporte Animal (GTA)para os animais domésticos. A guia temdog-lick validade de sete dias, para apenas um sentido da viagem. 
O animal deve viajar dentro derecipiente adequado a seu tipo e tamanho, à prova de fuga ou vazamentos. Fêmeas em período de gestação não podem viajar de aviao.
Faça reserva para o animal com no mínimo 48 horas de antecedência.
No embarque tenha em mãos um atestado de sanidade animal, fornecido pela Secretaria Estadual de Agricultura, por algum posto do Departamento de Defesa Animal, ou pelo veterinário.
Apresente o comprovante de vacinação anti-rábica para animais com idade acima de quatro meses, com o nome do laboratório produtor e número de partida da vacina. A vacina deve ter sido aplicada num período mínimo de 30 dias e máximo de um ano, antes da viagem.
Normalmente, os animais são transportados no compartimento de cargas. Podem viajar na cabina em casos muito especiais e com pagamento de taxa suplementar. As exceções valem para cães treinados acomopanhando deficientes visuais, por exemplo.
As companhias aéreas exigem que o animal tome um calmente quando viajar na cabina. O passageiro tem que apresentar a receiba veterinária, com a dose de tranquilizante e o horário em que ele deve ser aplicado.
    Phone:
    +54 (11) 5292-6001(Argentina Office)
    +1 (818) 627-6256 (USA Office)