Google+ PetsVentura® : Perguntas Freqüentes No Processo De Envio De Animais Ao Exterior

Perguntas Freqüentes No Processo De Envio De Animais Ao Exterior

Per_petsventura

1. P: O que preciso fazer para mandar meu cão/gato para fora do país?

R: Primeiramente deve entrar em contato com o Governo do país de destino para perguntar se é necessário algum formulário de permissão de importação ou algum outro requisito específico.


2. P: Com quanto tempo de antecedência posso fazer a reserva aérea para meu cão/gato?

R: Geralmente as companhias aéreas aceitam reservas mais ou menos duas semanas antes da data de embarque. Recomendamos não deixar para fazê-la na última hora.

3. P: O que acontece se precisar deixar o país com urgência? Vocês podem cuidar de meu animal até o momento de sua viagem e enviá-lo ao país em que estarei?

R: Sim, podemos oferecer alojamento durante esse período. Temos um veterinário que pode vacinar seu cão/gato com as vacinas requeridas para entrada no país de destino. É preciso checar se as demais vacinas estão em dia. Contate-nos para informação de quais são elas.


4. P: Quando devo comprar a caixa de transporte para meu cão/gato?

R: Sugerimos que seja comprada aproximadamente um mês antes do vôo, para proporcionar a familiarização do animal com a caixa antes da viagem. Se for feito em cima da hora, certamente será uma experiência triste e assustadora para seu cão/gato.


5. P: Tenho que dar algum tranqüilizante para meu animal antes do vôo?

R: Não é recomendável. Se desejar que ele se sinta mais calmo, pode ser utilizada uma alternativa natural.

6. P: O que posso fazer para preparar meu cão/gato para a viagem?

R: Pode ajudá-lo levando-o a lugares diferentes, especialmente os cães. Por exemplo, ir a algum lugar perto de casa onde haja bastante ruído e atividade; alimentá-lo dentro da caixa de transporte; deixar que ele durma também dentro da caixa. Esses pequenos detalhes farão que no “grande dia” ele não esteja tão estressado.

7. P: Sei que vocês têm serviço de “banho e tosa”. Posso deixar meu cão para ser tratado antes da viagem?

R: Sim, com muito prazer. Temos nosso Master Groomer que dará o banho e fará a tosa de seu cão.


8. P: Qual o tamanho correto da caixa de transporte para meu cão/gato?

R: A caixa de transporte deve ser suficientemente grande para que seu cão/gato possa ficar completamente em pé, virar-se e deitar-se comodamente.


9. P: Como faço para medir meu cão/gato para saber a medida da caixa de transporte?

R: Meça seu animal desde o alto da cabeça até os pés, quando ele esteja bem reto e em pé. Depois, do nariz até a base do rabo. E também a largura do peito. Os gatos geralmente não precisam ser medidos, a menos que sejam excepcionalmente grandes; também precisaremos saber qual o peso de seu animal. Se as medidas não estiverem corretas e a caixa ficar pequena, a companhia aérea cobrar um extra pelo volume da nova caixa de transporte, o que aumentará as taxas. No caso de pesquisar preços com outro transportador, tenha certeza de que o tamanho da caixa de transporte é exatamente o mesmo.


10. P: Posso fornecer eu mesmo a caixa de transporte?

R: Sim, certamente. Isso reduziria os preços; mas certifique-se de que a sua caixa é um modelo aprovado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo. Se nós fornecermos a caixa, teremos a certeza de que o modelo é pré-aprovado e no tamanho adequado, com as vasilhas para água e comida apropriadas e as etiquetas que a companhia solicita já fixadas na caixa.


11. P: Quais são as vacinas requeridas?

R: Seu cão/gato deve estar com as vacinas anuais em dia, além das que são requisitadas pelo país de destino. Atenção: a vacina anti-rábica também pode ser solicitada. Todos os bons Kennels insistirão nestas vacinas, pelo fato de que seu cão/gato pode ter que tresnoitar em vôo ou permanecer em trânsito sobre o mar.


12. P: Meu cão/gato precisa da vacina anti-rábica antes de viajar a outro país?

R: Os países são diferentes e nem todos solicitam esta vacina. Para se ter certeza, o melhor é conseguir o Guia de Padrões de Saúde para Importação do país de destino.

13. O que preciso colocar na caixa de transporte junto com meu cão/gato?

R: Deve deixar algo seu na caixa, como uma toalha ou uma camiseta com seu cheiro. Outra boa idéia é um brinquedo que possa distrair seu animal durante o longo trecho. Nós nos certificaremos de que ele tenha jornais higiene, duas vasilhas de água e uma de comida e as etiquetas solicitadas pela companhia aérea.

14. P: É possível colocar a enforcadeira, a guia e a corrente junto com o animal na caixa de transporte?

R: Por motivos de segurança nunca deixamos nada junto com o cão/gato na caixa quando da viagem.

15. Como posso pegar meu cão/gato?

R: Nós lhe daremos um Número de Recibo Aéreo, fornecido juntamente com a passagem. Quando seu animal chegue ao país de destino, deve dirigir-se à Seção de Carga da companhia aérea ou ao Agente da companhia no país em questão, com o recibo. Solicitarão o número do recibo e a passagem pela alfândega; deverá pagar uma taxa por esse serviço. Tenha certeza de ter recebido toda a documentação e carteiras de vacinação, porque podem ser utilizados em outra viagem.

Também podemos organizar o recebimento de seu cão/gato e a tramitação alfandegária no país de destino, deixando-o livre do stress desse momento.

Para maiores informações ou auxílio, por favor contate nosso departamento de transporte.

Email: PETsVENTURA

ARGENTINA:

TEL: +54 11 4836-2290

USA:


TEL: 818 627-6256



Reblog this post [with Zemanta]

No comments:

Post a Comment